"Quem tem muito pouco, ou quase nada, merece que a escola lhe abra horizontes”
Emília Ferreiro

PDE NA ESCOLA


Apartir de 2008 nossa escola tem sido contemplada com recursos do Programa de Desenvolvimento da Educação- PDE, objetivando atender projetos direcionados para um melhor desempenho do educando, para atender exigências do MEC diminuindo o índice de reprovação, aumentando o interesse de permanência deste aluno na escola e tornar a comunidade escolar mais participativa.
Os recursos foram aplicados no desenvolvimento de projetos pedagógicos como os de leitura para 4º e 5º anos iniciais e nas séries finais do ensino fundamental, com a finalidade de despertar no alunado o gosto pela leitura, o que os levará a um melhor desempenho no aprendizado.
Voltado para a comunidade escolar como todo, criou-se o projeto Familia 10 Escola 1000 buscando aproximar mais a familia da escola, tornando-a mais participativa na tomada de decisões no acompanhamento pedagógico e disciplinar da escola.
Obedecendo o Programa Escola para Todos, do MEC, parte do recurso foi destinado para acessibilidade, onde realizou-se obras de adaptação nas dependências da escola, construindo-se banheiro e novas rampas de acesso para portadores de dificiência, dentro das normas da ABNT.
No ano de 2010 estamos dando continuidade em alguns projetos já iniciados anteriormente, e outros então no aguardo do cumprimento do cronograma, já previamente estabelecido.

2 comentários:

meu blog disse...

Tenho muito orgulho de ter sido escolhida, pela direção desta maravilhosa escola, para dar início a este projeto e, mais ainda, por saber que está tendo continuidade, com excelentes resultados. Parabéns!

Anônimo disse...

É eu tbm me orgulho de já ter estudado há muito tempo nesse colégio morro de saudades quando lembro desse colegio e a senhora tia mara tô com saudades viu me chamo Josicarla Alves quando eu comecei a estudar aí eu tinha uns 6 pra 7 anos e hj tenho 15 anos faz tempo né?
P.S nunca esqueci de vcs
NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA VCS ESTÃO GUARDADOS NO MEU CORAÇÃO

Pesquisar em MPV